Regulation

 

REGULAMENTO

Canastra TRAIL RUN Etapa HORIZONTE PERDIDO 7, 14 e 21 e 35 K - 2018
 
1.  Este regulamento foi revisado e atualizado em 11 de Janeiro de 2018.
 
1.1.   A organização pode alterar o conteúdo deste regulamento a qualquer momento sem aviso prévio.
 
1.2.   Todos os competidores e seus respectivos responsáveis são obrigados a ter conhecimento deste regulamento. Ao solicitar a inscrição o competidor deve ler o documento. Os inscritos na competição estão automaticamente de acordo e aceitam todos os termos deste regulamento.
 
2.   A corrida de montanha CANASTRA TRAIL RUN ETAPA HORIZONTE PERDIDO, será realizada no domingo, 03 de Junho de 2018 no Município de Araxá/MG.
 
3.  O trecho da prova passa por estradas vicinais (2,5%) e “single tracks” (97,5%) com travessia de rios, matas fechadas, pedras e raízes.
 
4.  A largada da CORRIDA será no Horizonte Perdido na cidade de Araxá, com qualquer condição climática do dia, desde que não ofereça risco aos participantes.
 
5.   As largadas da CORRIDA serão às: 07h00mim para a categoria Solo 35 k, 08h00min para as categorias  14 e 21 k, e 09:00 min para 7k.
 
6.  Poderão participar da CORRIDA atletas de ambos os sexos, regularmente inscritos de acordo com o regulamento da prova.
 
7.   A CORRIDA será disputada em 4 (quatro) percursos, um de 7 k, um de 14 k, um de 21 k e outro de 35 k, sendo caminhos distintos entre eles. Informações sobre os pontos de troca e distância de cada trecho estão disponíveis no site www.canastratrails.com.br
 
8.   As categorias previstas para a CORRIDA são SOLO MASCULINO 7K, SOLO FEMININO 7K, SOLO MASCULINO 14K, SOLO FEMININO 14K, SOLO MASCULINO 21K, SOLO FEMININO 21K, SOLO MASCULINO 35K e SOLO FEMININO 35K.
 
9.   A idade mínima permitida é de 16 anos para a categoria Solo 7K e 18 anos para as categorias 14, 21 e 35k.
 
10.    A idade a ser considerada, obrigatoriamente, para os efeitos de inscrição e classificação por faixas etárias é a que o atleta terá no dia 31 de Dezembro do ano de realização da CORRIDA. 
 
11.   Alterações (nome, modalidade, equipe ou transferência) serão aceitas até 15 dias antes da data do evento. Após esta data, será cobrada multa de R$ 30,00 (Trinta Reais) por alteração. O participante que ceder seu número de peito para outra pessoa deverá comunicar oficialmente a oranização da prova, podendo ser excluido juntamente com sua equipe, da premiação por categoria ou até mesmo como “finisher”, se de fato ficar evidenciado a ma fé do atleta ou equipe. 
 
12.   Independentemente de quem faça o pedido de inscrição o atleta é responsável pela escolha do evento, da modalidade e do nome de equipe.
 
13.   As inscrições serão realizadas pela internet através do site www.canastratrails.com.br/inscrições ou www.apuanaesportes.com.br
 
14.   As inscrições serão encerradas no dia 18 de Maio de 2018, em data anterior a esta, ou caso seja atingido o limite máximo de 300 participantes.
 
15.   A ORGANIZAÇÃO poderá, a qualquer momento, suspender ou prorrogar prazos ou, ainda, elevar ou limitar o número e valor de inscrições, em função de necessidades, disponibilidade técnica e/ou questões estruturais, sem aviso prévio.
 
16.   Os participantes são responsáveis pela veracidade das informações fornecidas na ficha de inscrição. Caso haja fraude comprovada, o atleta será desclassificado da CORRIDA, podendo responder legalmente pelo ato.
 
17. As inscrições serão encerradas 1 (um) dia antes do domingo marcado para a realização da prova e ou em data anterior a esta, caso seja atingido o limite técnico do evento. Os valores para inscrição são:

17.1 Categoria 7K:

     I.        1° lote – R$ 120,00 (cento e vinte reais);
  II.        2° lote – R$ 135,00 (cento e trinta e cinco reais);
 III.        3° lote – R$ 150,00 (cento e cinquenta reais);
 
17.2 Categorias 14k:
 
     I.        1° lote – R$ 140,00 (cento e quarenta reais);
    II.        2° lote – R$ 155,00 (cento e cinquenta e cinco reais);
  III.        3° lote – R$ 170,00 (cento e setenta reais);
 
17.3  Categoria 35k:
 
     I.        1° lote – R$ 150,00 (cento e cinquenta reais);
    II.        2° lote – R$ 165,00 (cento e sessenta e cinco reais);
  III.        3° lote – R$ 180,00 (cento e oitenta reais);
 
17.4  Categoria 35k:
 
     I.        1° lote – R$ 160,00 (cento e sessenta reais);
    II.        2° lote – R$ 175,00 (cento e setenta e cinco reais);
  III.        3° lote – R$ 190,00 (cento e noventa reais);
 
17.5  Em caso de desistência de participação na prova, serão utilizados os seguintes critérios de ressarcimento integral ou parcial do valor pago (não será devolvido o percentual pago referente à taxa de conveniência):
 
·          Até dia 03/05/2018 – Será ressarcido 100% do valor pago;

·          Do dia 04/05/2018 até 27/05/2018 – Será ressarcido 50% do valor pago;

·          Após dia 28/05/2018 – Não haverá ressarcimento do valor pago.

 

17.4 Será cobrado, pela inscrição on line, taxa de 8,0% sobre o valor da inscrição à título de tarifa que garante não só a segurança e conveniência à transação realizada pelo atleta, mas também remunera os seguintes serviços: (i) controle de confirmação e autenticação de pagamento on-line junto a instituições financeiras; (ii) sistema de segurança da informação, já que são armazenadas informações pessoais e utilizadas informações criptografadas de cartão de crédito dos clientes; (iii) disparo de e-mail de confirmação do pedido de compra da inscrição (antes da confirmação do pagamento); (iv) disparo de e-mail de confirmação da venda (ou reprovação) de inscrição após a confirmação do pagamento; (v) custo de banda de acesso à internet.

ENTREGA DE KITS
 
18. A entrega dos kits da CORRIDA acontecerá no sábado, dia 02 de Maio de 2018, no Virgílius Palace Hotel, localizado na rua Franklin de Castro, 545, centro, Araxá – MG; das 17 às 18:55 hs;

 
§  1°: Para retirada no dia da prova, o atleta deve levar documento de identidade original e o termo de responsabilidade devidamente preenchido e assinado;
  
§  2°: Não é possível qualquer tipo de alteração no dia da prova (modalidade, atleta, nome de equipe, etc.)
 
19. Não serão entregues kit's após o evento.
 
20. O conteúdo do kit deverá ser conferido no ato da entrega. Não serão aceitas reclamações posteriores por falta de materiais que compõe o kit. 
 
21. O kit de CORRIDA será composto por uma sacola contendo número de peito, alfinetes, camiseta de tecido tecnológico, viseira, pulseira de revezamento, e ainda o número para o veículo de apoio;
 
§ 1°: O tamanho das camisetas é de acordo com a disponibilidade durante o prazo de entrega dos kits. A informação do tamanho da camiseta no ato da inscrição é meramente para efeitos de fechamento do número e tamanhos das camisetas junto do fabricante. Cada confecção possui moldes de tamanhos diferentes, portanto entregamos a camiseta conforme o tamanho que melhor atende a cada atleta.
  
23.   A cada competidor será fornecido um número que deve ser usado visivelmente no peito, sem rasura ou alterações, durante toda a realização da prova, sendo passíveis de desclassificação os participantes que não cumprirem este artigo.
 
24.   O uso inadequado do número de peito poderá acarretar a não cronometragem do tempo do atleta, sendo o mesmo, o responsável por essas consequências.
 
25.   No momento da retirada do kit o responsável deverá conferir os seus dados, bem como todos os componentes do kit, e assinar sua retirada após a conferência.
 
26.   O participante que não retirar o seu kit na data e horários estipulados ficará impedido de participar da prova.
 
PREMIAÇÃO
 
27. Serão premiados os 5 primeiros colocados de cada categoria.
 
28. Não haverá premiação em dinheiro para nenhuma modalidade, categoria ou faixa etária.
 
29. Todos os atletas que cruzarem a linha de chegada de forma legal e sem descumprimento deste regulamento, receberão medalhas de "finisher", água, frutas e se houver, brindes de patrocinadores.
 
Parágrafo Único: Não serão entregues medalhas e brindes pós-prova (quando houver) para as pessoas que, mesmo inscritas, não participarem da prova.
 
30. Os resultados oficiais da CORRIDA serão informados através dos sites www.canastratrails.com.br, www.apuanaesportes.com.br ou ainda por meio de suas recíprocas redes sociais.
 
31. A entrega dos prêmios (troféus e medalhas) ocorrerá imediatamente após a apuração e conclusão do pódio para todas as categorias. 
 
32. Os atletas terão até 07 dias a contar da data do respectivo evento para retirar ou solicitar por e-mail: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo. ou  Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo. o envio do seu troféu. Estes ficarão a disposição na sede da organização do evento ou serão enviados pelo correio mediante ao pagamento da taxa de R$ 50,00 (Cinquenta Reais). 
 
GERAL
 
33. Ao participar da CORRIDA, o atleta assume a responsabilidade por seus dados fornecidos e aceita totalmente o Regulamento da Prova, participando por livre e espontânea vontade, sendo conhecedor de seu estado de saúde e os riscos envolvidos em sua participação na CORRIDA e suas consequências (que incluem possibilidade de invalidez e morte), assumindo as despesas de transporte, hospedagem, alimentação e seguros ou quaisquer outras despesas necessárias ou provenientes da sua participação na CORRIDA, antes, e depois da mesma.
 
34. Todo atleta participante se declara apto fisicamente a participar da prova e das condições dela apresentadas.
 
35. O competidor é responsável pela decisão de participar da prova, avaliando sua condição física e seu desempenho e julgando por si só se deve ou não continuar ao longo da competição. Pode o diretor de prova, segundo recomendação do médico responsável pelo evento, excluir o participante a qualquer momento da prova.
 
36. Haverá, para qualquer tipo de emergência, serviço de ambulância e segurança na região da largada/chegada da prova que será garantida pelos órgãos competentes e pela organização.
 
37. Sanitários estarão disponíveis aos participantes, apenas na região da largada e chegada da prova (Restaurante Horizonte Perdido).
 
38.   Haverá, para atendimento emergencial aos atletas, um serviço de ambulância para remoção, e o atendimento médico propriamente dito, tanto de emergência como de continuidade, será efetuado na REDE PÚBLICA sob responsabilidade desta, ou por indicação do próprio plano médico de cada altelta.
 
39.   O ATLETA ou seu (sua) acompanhante responsável poderá se decidir por outro sistema de atendimento, desde a remoção/transferência até seu atendimento médico.
 
40.   Para melhor fluxo dos veículos de apoio e também por questões de segurança durante a prova, será permitido à utilização de apenas 01(um) veículo de apoio por equipe, sendo o mesmo devidamente identificado com o número da referida equipe.
 
Parágrafo único: É de inteira responsabilidade de cada participante e ou equipe, a locomoção (apoio) para a realização dos revezamentos, exceto participantes da Categoria Solo.
 
41.   A organização não se responsabilizará por qualquer objeto, equipamento e etc. deixado na estrutura do evento e por qualquer extravio de materiais ou prejuízo que porventura os atletas venham a sofrer.
 
42.   Não haverá reembolso, por parte da ORGANIZAÇÃO, bem como seus patrocinadores e apoiadores, de nenhum valor correspondente a equipamentos e/ou acessórios utilizados pelos participantes no evento, independente de qual for o motivo, nem por qualquer extravio de materiais ou prejuízo que porventura os atletas/ participantes venham a sofrer durante a participação neste evento.
 
43.   A segurança da prova receberá apoio dos órgãos competentes e haverá sinalização para a orientação dos participantes e veículos de apoio dos atletas
 
44.   O percurso será amplamente sinalizado com fitas de marcação, bandeirolas e placas de sinalização em cores fortes, e pode passar por estradas de terra, campos gramados, trilhas, charcos, travessia de rios, matas , pastos e vias públicas.
 
45.  A ORGANIZAÇÃO não se responsabilizará e nem transportará qualquer tipo de equipamento individual durante a prova, a não ser em casos de emergência ou desistência em que o atleta não consiga fazê-lo.
 
46.   A ORGANIZAÇÃO se reserva ao direito de alterar o percurso em trechos que porventura apresente risco aos competidores.
 
47.   Caso o atleta decida abandonar a prova, será obrigatório notificar o posto de controle (PC) mais próximo ou a equipe de apoio ou resgate.
 
48.   A ORGANIZAÇÃO poderá suspender a prova por qualquer questão que ponha em risco a segurança, bem como atos públicos, vandalismo e/ou motivos de força maior.
 
49.   A ORGANIZAÇÃO reserva-se o direito de incluir no evento atletas ou equipes especialmente convidadas.
 
50.   Todos os participantes do evento, atletas, staffs, organizadores e público em geral, cedem todos os direitos de utilização de sua imagem para a CORRIDA, seus patrocinadores, apoiadores e a organização da prova.
 
51.  Haverá em todo percurso fiscais de prova e em alguns pontos, carros e motos de apoio.
 
52.   A hidratação e alimentação durante a prova é de responsabilidade exclusiva de cada participante ou equipe. A organização poderá a qualquer momento incluir, sem aviso prévio, pontos de hidratação caso ache necessário. Portanto, recomenda-se fortemente que o atleta carregue consigo o sistema de hidratação que melhor lhe convier, bem como também a alimentação que achar necessário.
 
Parágrafo único: A ajuda externa para fins de hidratação e alimentação dos atletas só será permitida nos pontos de controle. Por motivos de segurança, é expressamente proibida ajuda externa (entrega de água ou alimentos), no decorrer da prova entre os PC’s. A não observância deste parágrafo incide em desclassificação do atleta ou de toda a equipe.
 
53.   Ao participar deste evento, cada participante está incondicionalmente aceitando e concordando em ter sua imagem divulgada através de fotos, filmes, rádio, jornais, revistas, internet e televisão, ou qualquer outro meio de comunicação, para usos informativos, promocionais ou publicitários relativos à prova, sem acarretar nenhum ônus aos organizadores, renunciando o recebimento de qualquer renda que vier a ser auferida com tais direitos, aos patrocinadores ou meios de comunicação em qualquer tempo/ data. Filmes e fotografias relativos à prova têm o direito reservado aos organizadores. Qualquer forma de divulgação ou interesse em destinar um profissional para a cobertura do evento estará sujeita à aprovação dos organizadores da prova por escrito.
 
54.   O participante autoriza a utilização dos seus dados cadastrais pelas Corridas de Montanha em suas próximas ações de marketing. Também concede à mesma os direitos de utilização de sua imagem e voz para fins de divulgação e publicidade dos eventos. 
 
55. O tempo limite para a realização da prova é de 7(sete)hs, contadas a partir do momento da largada de cada categoria.
  
DESCLASSIFICAÇÕES
 
56. Será motivo de desclassificação:
 
-  Não passar em todos os postos de controle (PCs);
-  O não revezamento de atletas conforme este regulamento; 
-  Receber ajuda externa;
- Não realizar adequadamente a entrega da pulseira de revezamento;
-  Não realizar a pé a totalidade do percurso marcado pela ORGANIZAÇÃO; 
-  Não estar com o número na parte dianteira da camiseta na altura do peito e visível; 
-  Poluição do meio ambiente; 
-  Praticar qualquer ato antidesportivo;
- Jogar lixo na largada, durante o percurso, ou no local da chegada;
- A equipe na qual o veículo de apoio que ultrapassar a velocidade máxima de 50 km/h; 
-  Não cumprir outras determinações deste Regulamento;
 
OFICIAIS
 
57. Uma equipe de vários oficiais, pessoal de segurança e da área médica presta assistência à organização.
 
58. Os atletas devem respeitar as instruções passadas pelos oficiais e devem seguir as decisões destes referentes à segurança e saúde, ou demais decisões referentes à prova ou o percurso em geral.
 
59. Qualquer abuso ou desrespeito a algum membro da equipe da organização acarretará na desclassificação do participante.
 
FINAL
 
60.   As dúvidas ou informações técnicas da CORRIDA devem ser solicitadas através do site www.canastratrails.com.br no serviço CONTATO, para que seja registrada e respondida a contento.
 
61.   A ORGANIZAÇÃO poderá, a seu critério ou conforme as necessidades da CORRIDA, incluir ou alterar este regulamento, total ou parcialmente a qualquer momento.
 
62.   As dúvidas ou omissões deste regulamento serão dirimidas pela Comissão ORGANIZADORA e /ou pelos ORGANIZADORES/ REALIZADORES de forma soberana, não cabendo recurso a estas decisões.
 
63.   Ao se inscrever nesta prova, o atleta assume automaticamente o conhecimento de todos os termos deste Regulamento, ficando de acordo com todos os itens supracitados e acata todas as decisões da organização, comprometendo-se a não recorrer a nenhum órgão ou Tribunal, no que diz respeito a qualquer punição imputada pelos organizadores do evento.
 
 CANCELAMENTO DA PROVA
 
64.   A ORGANIZAÇÃO se reserva o direito de CANCELAR o evento ou de ALTERAR a qualquer momento e sem exposição de motivos, sua data de realização e/ou local.
 
65.   O mau tempo não impedirá a realização da prova, salvo em condições extremamente adversas para a realização da prova A ORGANIZAÇÃO se reserva o direito de alterar trechos do percurso, que porventura apresentem riscos aos competidores.
  
Araxá – 11 de Janeiro de 2018.
 

Equipe Canastra Trails /Apuana Esports

 

ORGANIZAÇÃO: Leonardo Pereira dos Santos (Branco) – Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.

Leonardo Contato Balieiro – Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.